3 dicas de amarrações com lenço simples e fáceis para fazer sozinha

amarrações com lenço
3 minutos para ler

Para as mulheres diagnosticadas com câncer, o lenço deixou de ser uma imagem negativa e se tornou sinal de empoderamento. Com ele, você consegue aumentar sua autoestima e agregar estilo à sua personalidade única. Mas, afinal, como fazer as melhores amarrações com lenço?

Embora existam diversos tipos de amarrações, alguns deles ficaram famosos e ganharam até nomes — como os conhecidos nós de gravata para homens. Conhecê-los pode deixar você na última moda e alinhada com o que as mulheres mais famosas estão fazendo no momento.

Neste texto, falaremos sobre como você pode fazer 3 das principais amarrações com lenço. Continue lendo para saber mais!

1. Pirate fluide

Como o próprio nome sugere, o pirate fluide fornece um visual mais moderno e descolado. Além de elegante, ele também é simples de ser feito e combina com diversas roupas e ocasiões.

Para fazê-lo, primeiro dobre um lenço quadrado pelas diagonais, formando um triângulo. Então estenda o lenço acima da cabeça, com a parte plana voltada para frente, e realize um nó simples entre as duas extremidades do triângulo. Simples e elegante.

2. Pointe fluide pirade

Seguindo a mesma tendência da amarração anterior, o pointe fluide pirade busca dar um ar de elegância e modernidade. A diferença está em sua lateralidade e tamanho, visto que ele é utilizado sobre um dos ombros e geralmente é feito com um lenço maior e triangular (ao invés de um lenço quadrado).

Para realizar essa amarração, inicie como no pirate fluide: estenda a parte plana do lenço pela testa e faça um nó simples entre as duas extremidades do triângulo. Você perceberá que, por ser um lenço maior, você terá três pontas nas costas; escolha o lado em que deseja utilizar o lenço e envolva-o com as outras duas extremidades, realizando um segundo nó. Por fim, basta posicioná-lo sobre o ombro e voilá!

3. Pointe fermiére

Também chamado de lenço camponesa, essa é uma amarração especial, que pode ser utilizada nas fases iniciais da quimioterapia. Com ele, você valoriza as mechas que possui e as unifica em um único sentido, dando mais volume e destaque ao cabelo. No entanto, nada impede que pacientes em fases mais avançadas do tratamento também utilizem essa famosa amarração.

O pointe fermiére deve ser executado exclusivamente com um lenço quadrado. O primeiro passo é dobrá-lo pelos vértices e criar um triângulo, exatamente como no pirade fluide. A diferença, no entanto, é que você precisará fazer uma segunda dobra, na parte reta do triângulo formado. Essa dobra segurará o formato do pointe fermiére.

O próximo passo é inserir o lenço na cabeça, porém com apenas uma das camadas para a frente. Isso gerará uma segunda camada de tecido na parte de trás, que servirá como uma passagem para as suas mechas. Para finalizar, basta unir as extremidades do triângulo em um nó simples.

Existem diversas amarrações com lenço, e conhecê-las pode tornar seu estilo único e empoderador. Esses 3 exemplos estão dentre os mais famosos e utilizados e certamente darão um novo brilho ao seu dia a dia!

E você, qual amarração costuma utilizar? Deixe nos comentários e ajude outras pessoas a diversificar seu estilo! 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Marque sua consulta pelo WhatsApp!