Como ter mais disposição no dia a dia? Saiba aqui!

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Você acorda e levanta da cama já se sentindo desanimado e cansado com o dia que vem pela frente? Então está na hora de começar a mudar sua rotina e aprender como ter mais disposição no seu cotidiano. Dessa forma, é possível aliviar o impacto da correria diária no corpo e na mente, o que, além de muito importante para a produtividade, também é extremamente necessário para ter mais saúde e bem-estar.

Afinal de contas, quando exigimos demais do organismo e esgotamos nossa energia, nosso humor, o sistema imunológico e até mesmo os relacionamentos podem ser afetados. Nesse caso, alguns hábitos simples, mas muito eficientes, podem ajudar você a aumentar sua energia e ter muito mais qualidade de vida.

Pensando nisso, separamos as principais dicas para você ter mais disposição e chegar ao fim do dia com mais ânimo para poder apreciar aquela sensação de missão cumprida. Leia o texto até o fim para saber mais!

A importância de ter mais energia e disposição

Segundo o psiquiatra ortomolecular Dr. Cyro Masci, a síndrome do cansaço prolongado é um problema que acomete 10 em cada 100 pessoas, sendo muito mais comum do que imaginamos. Existem vários fatores que podem gerar esse quadro, como a fadiga prolongada. Ela está ligada à desnutrição celular e cria uma falta de nutrientes, vitaminas, minerais e ácidos graxos no organismo.

Por isso, é sempre importante procurar um médico para descartar qualquer doença mais grave que possa estar “roubando” a sua energia sem você perceber. Assim, após descartar problemas mais sérios, existem várias dicas e hábitos que ajudam a restaurar esses níveis ao longo do dia, melhorando a qualidade de vida, diminuindo o estresse e aumentando o bem-estar.

Dicas de como ter mais disposição no dia a dia

Essas são as principais dicas de como ter mais disposição na sua rotina. Você verá que são ações simples e muito fáceis de serem aplicadas no dia a dia, mas que podem gerar um resultado enorme na sua saúde.

Tenha uma boa alimentação

Não tem segredo, a alimentação saudável é a chave para resolver muitos problemas do nosso organismo. Por isso, quando você se alimenta com pobreza nutricional, o corpo e a mente apresentam um rendimento abaixo do esperado. Então, foque em um bom café da manhã, adicione alimentos naturais no almoço e prefira opções saudáveis e leves no jantar para não sobrecarregar o organismo.

Mantenha-se hidratado

As reações do nosso corpo acontecem em meio aquoso, o que significa que, sem água, é muito mais difícil fazer uma boa digestão, ter rins saudáveis e garantir a beleza da pele e cabelos, por exemplo. Embora a recomendação tradicional seja ingerir 2 litros de água por dia, você precisa entender quanto o seu organismo necessita de água. Para isso, basta multiplicar o seu peso por 35, o que significa que você precisa tomar 35 ml de água para cada quilo do seu peso.

Pratique atividades físicas

Parece um pouco contraditório praticar atividades físicas para ter mais disposição, já que não existe ânimo para tal. Porém, saiba que, ao movimentar seu corpo regularmente, você consegue muito mais vitalidade no organismo. Esse hábito ajuda a aumentar a oxigenação dos tecidos, acelerando o metabolismo e combatendo o estresse.

Priorize o sono de qualidade

É impossível acordar disposto se a noite de sono anterior foi ruim. Ou seja, priorize o sono de qualidade com pelo menos 8 horas de descanso por dia. Enquanto dormimos, o nosso corpo processa todas as informações do dia, regenera os danos e garante as substâncias necessárias para o bom funcionamento posterior.

Pratique hobbies e atividades de lazer

Por fim, mas não menos importante, a mente também precisa de descanso, assim como o corpo. Por isso, dedique momentos do seu dia para relaxar e praticar uma atividade prazerosa. Você pode cozinhar, dançar, cuidar do jardim, passear com seus animais ou simplesmente ficar relaxando. As possibilidades são infinitas.

Agora que você já sabe como ter mais disposição no dia a dia e conhece os principais hábitos para garantir isso, não deixe de aplicá-los na sua rotina e garantir saúde, bem-estar e qualidade de vida que você tanto merece.

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