Três filmes de superação que podem ajudar na luta contra o câncer

filmes de superação
3 minutos para ler

Ser um paciente oncológico é um momento desafiador na vida de qualquer pessoa, mesmo que os tratamentos disponíveis contra o câncer tenham avançado bastante e o prognóstico seja muito melhor do que era há alguns anos. Para ajudar nesse sentido, listamos filmes de superação que podem ajudar na sua luta contra o câncer.

Essas são obras que retratam como o ser humano pode lidar com uma situação tão complexa, com roteiros bem-elaborados, alguns dos quais foram baseados em fatos reais e outros pautados apenas pela excelência de uma história de ficção. Ficou curioso para descobrir quais são? Então, continue a sua leitura!

A Culpa é das Estrelas

A obra “A Culpa é das Estrelas” pode encabeçar qualquer lista de filmes de superação e que podem ajudar na luta contra o câncer. Lançado no ano de 2014, foi um dos maiores sucessos do universo cinematográfico, atraindo a atenção de adultos e adolescentes. O roteiro abordava a história da jovem Hazel Grace Lancaster, diagnosticada com um tumor de tireoide.

O curioso é que ela consegue se manter viva graças a uma droga experimental e passa muito tempo lutando contra a doença, enfrentando medos e angústias. Seus pais a incentivam a frequentar um grupo de apoio cristão, onde conhece Augustus Waters e passam a viver uma improvável, mas inspiradora história de amor.

Extraordinário

O filme “Extraordinário” é um dos mais recentes sucessos que aborda o tema superação e contou com o carinho de muitos espectadores em todo o mundo. Trata-se de uma adaptação do romance do autora R. J. Palacio, que gerou uma tremenda empatia por ser protagonizado por uma criança de 10 anos, chamada Auggie Pullman.

O garoto nasce com uma deformidade na face, que faz com que seu rosto seja diferente do padrão dos coleguinhas. Com isso, ele passa muitos anos estudando em casa, até que decide frequentar um colégio. Com o tempo, todos começam a enxergar o que realmente importa: um menino inteligente, inspirador e com um enorme coração.

Antes de Partir

Não dá para falar de filmes de superação que podem ajudar na luta contra o câncer sem falar de “Antes de Partir”. Basta citar que a obra é estrelada por Morgan Freeman e Jack Nicholson, dois dos atores mais respeitados de Hollywood. Muitos consideram que a película está entre as melhores já protagonizadas por ambos.

Enquanto o personagem de Nicholson é um empresário riquíssimo, Freeman é um homem comum, com uma família tradicional. Pelos caminhos do destino, os dois acabam internados lado a lado e, juntos, criam uma lista de desejos a serem realizados em vida. A grande lição é sobre como aproveitar cada momento, dando valor para o poder da amizade.

Esses são alguns filmes de superação que podem inspirar durante o tratamento contra o câncer. Mesmo que o diagnóstico seja de dificil aceitação, existem histórias inspiradoras, que podem ajudar a enfrentar esse momento tão complexo.

Gostou da nossa lista de filmes de superação que podem ajudar na luta contra o câncer? Quer conferir outros posts como este? Então, curta nossa página no Facebook!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marque sua consulta pelo WhatsApp!