Saiba mais sobre a tendência de lenços coloridos!

lenços coloridos
3 minutos para ler

Existem determinados acessórios que parecem que vencem o tempo e nunca saem de moda, não é mesmo? É o caso dos lenços coloridos, eles podem até variar um pouco de textura, tecido, formato e cores, mas estão sempre marcando presença nos armários de todo mundo. Pensando nisso, preparamos este post para falar um pouco mais sobre os lenços coloridos, acessório que não sai de moda!

Mais do que uma bela peça para criar um estilo e realçar o visual, o lenço pode ser bastante versátil, servindo até para ajudar com a autoestima de pessoas que estejam enfrentando tratamentos complexos, como ocorre com os pacientes oncológicos. Continue lendo o artigo e descubra como utilizá-los!

Como surgiu a tendência dos lenços coloridos?

Não se sabe ao certo quando os lenços começaram a ser utilizados. Estima-se que isso ocorreu ainda na idade média, época na qual camponesas que trabalhavam nas áreas rurais os utilizavam na prevenção de eventuais problemas causados pelas intempéries do tempo, sobretudo o sol. Logicamente, essa moda foi evoluindo com o passar do tempo.

No século XX, a peça foi usada por diversas estrelas de Hollywood, tendo um dos seus ápices na década de 70 e voltando à cena em anos mais recentes. O acessório pode ser utilizado de diversas formas, como turbante, faixa, bandana ou mesmo em lacinho na cabeça, sendo um sucesso em todas as estações e ocasiões.

Quais os benefícios dos lenços coloridos?

Além do charme e do estilo, os lenços coloridos podem ser poderosos aliados para quem deseja tirar o foco do couro cabeludo e colocá-lo em um acessório tão especial. Quem está em tratamento quimioterápico ou radioterápico, por exemplo, pode usar e abusar desse assessório.

Como utilizar os lenços coloridos?

Como os lenços coloridos costumam ser peças bastante simples, existem muitas maneiras de utilizá-los. Uma das amarrações que está em alta é a de cobrir a cabeça toda, como se fosse uma touca. É uma forma estilosa de proteger o couro cabeludo de queimaduras, para homens e mulheres, sobretudo para aquelas pessoas que não gostam muito de bonés e chapéus.

As faixas também fazem bastante sucesso, embora cubram uma área menor. O melhor de tudo é que você pode experimentar, pegando as peças que você tem em casa e indo para a frente do espelho, testando novas ideias e vendo o que mais lhe agrada. Também dá para variar tecidos, cores, texturas e combinações!

Essas são apenas algumas formas de utilizar os lenços coloridos, que estão sempre em alta. Mas, muito além disso, se você está passando por um tratamento, por exemplo, o importante é você se vestir da maneira que mais lhe agrade, seja com lenços ou outros acessórios.

Gostou de aprender mais sobre a tendências de lenços coloridos? Quer fazer uma sugestão? Então, deixe o seu comentário aqui no blog!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Marque sua consulta pelo WhatsApp!