Conheça os 3 principais tipos de perucas femininas!

perucas femininas
3 minutos para ler

A manutenção da autoestima é algo fundamental para qualquer ser humano, inclusive, nos momentos mais complexos da vida. Para um paciente oncológico, isso pode ser ainda mais importante, sobretudo, quando os tratamentos propostos causam efeitos adversos.

As mulheres em quimioterapia podem sofrer ainda mais com a perda de cabelos, mas esse é um cenário que pode ser revertido por meio do uso de ferramentas e modernos e de excelente tecnologia, que prometem um resultado muito mais natural e esteticamente desejável. Pensando nisso, preparamos este post com os 3 principais tipos de perucas femininas.

Continue lendo e conheça as possibilidades!

1. Lace Front

A peruca denominada Lace Front pode ser uma das opções mais modernas e interessantes para mulheres em tratamento contra o câncer. Ela se caracteriza por ter apenas uma pequena tela na parte frontal, imitando o couro cabeludo e conferindo maior naturalidade.

O mercado atual conta com uma boa variedade de modelos, com aberturas frontais diferentes. Dentre as suas principais vantagens, vale destacar que são muito fáceis de colocar e de tirar, trazendo maior praticidade para o dia a dia.

Além disso, exigem menos uso de fitas e cola, o que é excelente para quem pretende fazer uso constante. Outro diferencial é o preço atrativo, pois a fabricação é simples e bem menos dispendiosa do que outras opções.

2. Full Lace

Muitas pessoas consideram a peruca Full Lace como a opção mais bonita e natural. Isso ocorre, sobretudo, pela sua grande flexibilidade, que permite que a mulher faça, até mesmo, coques ou rabos de cavalo. Sua tecnologia conta com fios individuais puxados através do tecido, dando ilusão de que os cabelos são provenientes do próprio couro cabeludo da pessoa.

Outro diferencial é que a Full Lace é confeccionada totalmente em tule, sendo bastante confortável para a rotina diária, possibilitando uma grande variedade de penteados, mas exigindo mais cuidados. A estrutura também é bem fresca e ventilada, mas todos esses benefícios acabam gerando um custo mais elevado do que as demais opções.

3. U-Shaped e Half Wig

Por fim, temos outras opções menos comuns, mas que também podem ser uma excelente possibilidade. O modelo U-Shapped está entre os principais tipos de perucas femininas, caracterizando-se pelo seu formato em “U”, como diz o nome. Ele permite deixar parte do cabelo remanescente para fora, tornando o penteado bem natural.

Já a chamada Half Wig, ou “meia peruca”, é um modelo um pouco mais curto do que os outros. A sua principal aplicação é adicionar volume e comprimento, sendo presa com clips ou pentes de encaixe. No entanto, vale ressaltar que a U-Shaped e a Half Wig só funcionam quando ainda existem fios remanescentes, ou se eles já estiverem em franco crescimento.

Conhecer esses modelos de perucas é interessante para que o paciente oncológico saiba que tem boas opções. Mas vale ressaltar que a beleza natural está presente e prefere assumir a queda de cabelos, aceitando que essa é uma situação que faz parte do tratamento e que pode ser passageira.

Esses são alguns dos tipos de perucas femininas que você pode encontrar no mercado atual. Eles ajudam a manter a autoestima e a saúde mental em um período complexo, desde que você fala a melhor escolha. Para isso, analise seu tipo de fio, o momento no qual se encontra o tratamento e se o modelo ficou confortável na sua cabeça.

Gostou de conhecer os principais tipos de perucas femininas!? Então, não deixe de fazer um comentário aqui no post!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Marque sua consulta pelo WhatsApp!