4 famosos que servem de inspiração para encarar o câncer

vencer o câncer
3 minutos para ler

O ser humano tem suas fragilidades físicas, e existem muitas coisas que o dinheiro não pode comprar, como a saúde. Sem ela, sejam pessoas comuns ou pessoas famosas, todos passam por dificuldades e inseguranças. Por isso, como forma de manter você inspirado, fizemos esta lista de famosos que encararam o câncer.

Como pacientes oncológicos, eles nos deram belíssimos exemplos de coragem e serenidade, encarando um diagnóstico tão complexo com bastante lucidez. Com isso e com os avanços da medicina, hoje eles se encontram em ótima forma, exercendo suas atividades com maestria. Confira os principais nomes abaixo!

1. Ana Maria Braga

Ana Maria Braga é uma das apresentadoras mais populares do país e é também um exemplo de superação e graça, tendo em vista que ela já teve que enfrentar o câncer mais de uma vez. Por incrível que pareça, ela já teve tumores de pele, no reto e no pulmão.

No entanto, a apresentadora nunca se deu por vencida e sempre encarou a doença de uma forma positiva. Um dos diagnósticos, inclusive, foi anunciado ao vivo em seu programa matinal, que continuou sendo apresentado por ela durante o tratamento, mesmo quando ela perdeu os cabelos devido aos efeitos da quimioterapia.

2. Reynaldo Gianecchini

O galã da TV Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado no ano de 2011 com um linfoma não-Hodgkin, com apenas 38 anos de idade. Esse é um tipo de tumor que afeta nosso sistema linfático, afetando suas células, vasos e órgãos e reduzindo a força do sistema imunológico.

Felizmente, por causa do diagnóstico precoce e do tratamento proposto pelos médicos, o ator se curou completamente e pode levar uma vida normal, se mantendo ativo até os dias de hoje. Durante o tratamento, ele se afastou do trabalho para fazer quimio e radioterapia.

3. Patrícia Pillar

A atriz Patrícia Pillar teve um tipo raro de câncer de mama, denominado Doença de Paget. Ela teve o diagnóstico no ano de 2002, com apenas 37 anos, quando procurou por auxílio médico logo após descobrir um nódulo em seu seio esquerdo durante a realização do autoexame.

Sendo assim, a conduta escolhida foi a retirada do tumor e a realização de sessões de quimioterapia e radioterapia, até por conta de uma metástase óssea. Felizmente, o tratamento surtiu efeito e hoje ela está curada.

4. Glória Perez

Por fim, não poderíamos fazer uma lista de famosos que servem de inspiração para vencer o câncer sem citar Glória Perez. Sua vida é um verdadeiro exemplo de superação, isso porque, no ano de 2009, ela descobriu um câncer de tireoide quando sua novela “Caminho das Índias” estava no ar.

Ela não se abalou e seguiu com o tratamento proposto, alternando a redação dos capítulos com sessões de quimioterapia. Apesar do período difícil, o final foi feliz e hoje ela se encontra muito bem de saúde.

Como você pôde ver, o tratamento contra o câncer é um caminho doloroso, mas a vitória não é impossível, sobretudo se valorizarmos a importância de manter a esperança durante todo o processo.

Se você quer receber mais informações sobre câncer, siga os perfis da Oncomed BH no YouTube, Instagram e Facebook.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Marque sua consulta pelo WhatsApp!